10/30/2007

Fragoso 2-4 Palmeiras


Equipa titular:
Malhão (gr)
Ruizinho

Orlando (André)
Machado
Cadote
Miguel

Tó (Sérgio)
Nuno Homem do jogo
Círios (Bruno)
A. Alberto
Paulinho

Banco:
Vitor, Jorge, Sergio, Bruno, André, J. Carvalho, Diogo (gr)

Mais um jogo cheio de golos e espectáculo.

O jogo com o Fragoso previa-se equilibrado e de bom nível. A primeira parte começa com o Palmeiras a entrar muito bem no jogo e a dominar o meio campo, muito pela excelente exibição de Macgado e Cadote. Foi precisamente numa bola ganha a meio campo por Machado que se inicia a jogada do 1º golo e numa boa combinação entre os homens do ataque a terminal com a finalização implacável de Nuno.

O jogo estava controlado e perto do final da 1º parte voltamos a marcar por Paulinho que num lance individual finaliza com um remate bem colocado junto ao poste esquerdo sem dar hipóteses ao guarda-redes (nas bancadas ouviu-se gritar frango...).

A segunda parte previa-se um Fragoso a procura de golos. Após uns minutos de muita pressão sobre a nossa defesa eles chegam mesmo ao golo através de um livre bem marcado a não dar hipóteses a Malhão.

A pressão continuava alta e o golo do empate acaba por aparecer após a marcação de uma grande penalidade cometida por Miguel. Aos poucos conseguimos aliviar a pressão exercida e num rápido contra ataque onde Círios se isola e fica de caras com o guarda redes que não tem forma de o parar senão fazer falta para grande penalidade (leva o cartão vermelho). Nuno chamado a marcar respira fundo e atira a bola para o fundo da baliza!
De novo na frente do marcador e o Fragoso apesar de jogar com 10 não baixa os braços e volta à carga. A nossa defesa teve de substituir Orlando por lesão entrando André. Com muitas bolas na nossa áreas e com mais ao menos dificuldade conseguimos aguentar a vaga ofensiva de uma equipa forte fisicamente. já perto do final do jogo em mais um contra ataque, Nuno marca pela terceira vez fazendo o o 2-4 final.

10/22/2007

Palmeiras 4-2 Tibães


Equipa titular:
Malhão
Orlando
Miguel

Antonito
A. Alberto

Cadote
Machado Homem do jogo (J. Carvalho)
Círios (Jorge)
Nuno

Paulinho
Tó (Bruno)
Suplentes:
Diogo
André

Bruno
Jorge

Carvalho
Sérgio



4 cocos caíram da
palmeira...

O Palmeiras venceu em casa o Tibães por quatro bolas a duas. Foi um jogo cheio de emoções fora e dentro do campo.

O jogo começou a um bom ritmo e logo nos minutos iniciais Paulinho leva a bola à trave num remate de primeira fora da área. Poucos minutos depois um lançamento de Antonito perto da área adversária para Nuno que num bom movimento de rotação dispara para um grande golo.
Aos 30 minutos acontece o momento do jogo fora das quatro linhas. Após um lance polémico de Tó com o defesa adversário em que este toca com a mão na bola ao que parece dentro da grande área. No meio dos protestos do nosso Delegado e Dirigente Fernando, o arbrito expulsa-o do jogo.
Uma situação caricata pois so ficou no banco o Fisioterapeuta (massagista, mecânico, doutor...) Jorge Oliveira (eu)!

O jodo continua e minutos depois num canto marcado por Nuno ao segundo poste onde aparece Machado a cabecear para o 2º golo.

A segunda parte começou com o nosso 3º golo apontado mais uma vez por Machado num lance muito idêntico ao do seu 1º golo. A nossa defesa esteve bem, com Orlando a mostrar domínio nas bola aéreas e Miguel sempre muito atento. Antonino e A. Alberto anularam bem os adversários.

O 4º golo foi marcado por Tó num lance de contra ataque dirigido por Nuno onde este cruza para o remate rasteiro e seguro do nosso ponta de lança.

Os golos do Tibães surgiram já nos minutos finais em que jogávamos com menos um homem, pois Antonino foi expulso por acumulação de amarelos (se tivesse marcado um golito e n tivesse sido avermelhado seria o homem do jogo...).

Algumas fotos:



10/15/2007

Caldelas 2-2 Palmeiras


Equipa titular:
Malhão
Ruizinho (Machado)
Orlando
Miguel
A. Alberto
Ricardo
Tonito
Vitor (Sérgio)
Paulinho (Cirios)
Nuno Homem do jogo


Suplentes:
Diogo
Machado
Jorge
J. Carvalho
Cirios

Sérgio
Bruno

Um jogo emocionante com erros escandalosos da equipa de arbitragem.

No primeiro minuto de jogo o Palmeiras sofre o 1º golo numa distracção da nossa defesa que deixa isolado um homem do Caldelas só com o nosso guarda redes que nada pode fazer para evitar o golo. Atacamos e fomos superiores tendo varias oportunidades de golo, no entanto surge o 2º golo da equipa da casa num pontapé de primeira de fora da área, o jogador ainda deve estar a pensar como marcou aquele golo! Facto é que ela entrou e perdíamos por 2 bola.


Na segunda parte continuamos a atacar, críamos varias oportunidades mas só perto do final da partida já com Cirios, Sérgio e Machado em campo é que conseguimos marcar. O 1º golo foi na marcação de um penalty após falta sobre Cirios, em que Nuno marca sem hipóteses para o guardião. Depois do golo tivemos várias oportunidades, Sérgio por duas vezes isolado não consegue bater o guarda redes. Já nos descontos, Nuno isola-se e faz um chapéu ao guarda redes.

Jogo marcado pele expulsão do nosso treinador (Pepe) por palavras ao arbitro assistente e por um golo mal anulado a Nuno.

10/09/2007

Palmeiras 3-0 Apúlia


Equipa titular:
Malhão (gr)
Orlando
Miguel
Ruizinho
T. Alberto
Ricardo
Antonino
Vítor (Machado)
Nuno (Sérgio)
Tó (homem do jogo) (Jorge)
Paulinho


Suplentes:
Diogo (gr)
Sergio
Cirios
Bruno
Machado
J. Carvalho
Jorge


No segundo jogo do campeonato o Palmeiras venceu a Apúlia de forma categórica. A primeira parte foi equilibrada apesar de as melhores oportunidades de golo tivessem sido do Palmeiras. Como por exemplo numa das primeiras jogadas da partida, Vítor isolado só com o guarda-redes pela frente atira a bola a passar muito perto do poste esquerdo. A Apúlia atacava bem más a finalização não era a melhor. destaca-se a boa exibição dos centrais Orlando e Miguel. O Palmeiras chega ao golo num contra ataque pela esquerda conduzido por Nuno que consegue ganhar a linha e cruzar para o golo de Tó que estava no sitio certo. A segunda parte foi dominada por completo pelo Palmeiras. A defesa esteve bem e mais uma vez o golo surge num ataque rápido iniciado por Tó que leva a bola pela esquerda e fazendo um passe mortal (tirando o guarda redes do caminho) para Vítor que vinha a acompanhar a jogada encostar para o golo. O terceiro golo foi marcado por Machado aproveitando da melhor forma um bom cruzamento ao segundo poste onde finalizou de cabeça. Destaque ainda para uma bola ao ferro por Nuno. Vitoria justa a premiar o espírito de equipa e entrega ao jogo.

10/02/2007

Viatodos 1-0 Palmeiras



Malhão (GR)
Sérgio
Orlando
Ruizinho
Cadote
Machado
Miguel
Victor
Nuno
T. Alberto
Antonino

Num jogo sem grande qualidade futebolística o Palmeiras perdeu o primeiro jogo do campeonato. Destaque para boas oportunidade de golo por Machado, Nuno e Sérgio. O resultado justo seria um empate pois as duas equipas tiverem oportunidade e apenas num lance fortuito aconteceu o golo.